segunda-feira, 25 de março de 2013

Problemas urbanos do Brasil

Problemas urbanos do Brasil

  O Brasil está crescendo cada dia mais, seu processo de urbanização ocorreu a partir de 1950 quando se intensificou a chegada de indústrias no país.  Em busca de melhores condições de vida as pessoas saiam da vida rural e se instalavam nas cidades a procura de emprego. Portanto o Brasil não estava preparado e nem devidamente planejado para essa migração em alta escala de pessoas, contribuindo com várias conseqüências desastrosas ligadas a urbanização. Com todo esse processo de crescimento a marginalidade, o abandono, a fome, e a falta de moradia criaram um verdadeiro transtorno com um grande aumento da violência e poluição. Esse problema esta cada dia pior, porém existe a conscientização e aos poucos o governo estabelece novas regras nas quais os problemas urbanos sejam amenizados. Para saber mais sobre os problemas urbanos que destroem com o meio ambiente e a saúde das pessoas fique atento aos próximos tópicos.                                                                                                             


Problemas urbanos no Brasil de trânsito
O trânsito é um dos problemas urbanos que mais cresce e trazem problemas as populações com o excesso de automóveis transitando nas ruas aumentam se a poluição desestabilizando o meio ambiente, provocando estresse nas pessoas e sem contar as muitas horas perdidas dentro dos automóveis. As possíveis soluções para o trânsito urbano no Brasil é a implementação de incentivo aos transportes públicos e claro com melhores condições com investimentos nas infraestruturas desses transportes. Túneis vias expressas, modal rodoviário taxas mais baratas e investimentos urbanos que sem dúvida iria melhorar o transito no Brasil principalmente nas grandes cidades.

 

Problemas urbanos no Brasil lixo

Com a alta taxa de crescimento nas grandes cidades do Brasil um dos principais problemas urbanos é a grande produção de lixo. Esse aglomerado de lixo traz muitos malefícios tanto para a saúde como para o meio ambiente. Essa questão é um problema socioeconômico, pois muitos recursos que são enviados no tratamento do lixo não chegam ao seu destino. A falta de estrutura o abandono político em solucionar o problema criam alternativas erradas como lixões espalhados por todo o Brasil a céu aberto causando problemas ao solo e a saúde pública com proliferações de insetos e doenças. Uma das alternativas beneficiadoras é a conscientização da importância da reciclagem, que através desse processo muitos materiais são reutilizados gerando menos lixo abandonado.




Problemas urbanos no Brasil moradia

As morarias inadequadas no Brasil sua grande maioria é devido a falta de infra-instrutora urbana, que faz com que cresçam cada vez mais favelas em morros com condições precárias e sub-humanas ainda existam. Essas áreas urbanas onde vivem famílias pobres geralmente não são atendidas com escolas, posto de saúde e policiamento fazendo com que cresça a revolta e a criminalidade. As únicas opções que pessoas pobres sem condições algumas têm é a ocupação em terrenos até mesmo em áreas de risco para sobreviver. Esses problemas urbanos do Brasil precisam de reformas sérias por parte do governo para mudar a situação dessas pessoas que muitas das vezes procuram o caminho errado por falta de melhor oportunidade.
Os processos de urbanização do Brasil como sabemos é fruto de uma industrialização tardia, realizada num país subdesenvolvido e que trouxe uma série de problemas. Problemas relacionados com o tipo de desenvolvimento do qual, por um lado, aumenta a riqueza de uma minoria e, por outro, agrava-se o problema da maioria dos habitantes.

 :

                      

Problemas urbanos   de Campo Grande:

Campo Grande também tem seus problemas. Principalmente os decorrentes da especulação imobiliária, que esticou o perímetro urbano além da sensatez, encarecendo os serviços públicos, do transporte da coleta de lixo. Isso traz ao visitante, а medida em que vai conhecendo o dia-a-dia da cidade, a inevitável e incomoda constatação de que Campo Grande, apesar de vicejar quase no centro do continente, está totalmente integrada no mundo, com todos os seus problemas e desafios.
Problemas de cidade grande aqui não faltam.
Mas, como a cidade, os problemas felizmente ainda não são tão grandes.
E isso inspira nos moradores e visitantes uma grande confiança no futuro.
Faz parte da mentalidade campo-grandense saber que temos também problemas, como todo mundo, mas que talvez possamos enfrentá-los em condições mais humanas, mais saudáveis, ate mesmo mais ousadas, do que em outros lugares.                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário